Programa de segurança – Encontre seu notebook roubado com o Pray | Academia CCNA

Programa de segurança – Encontre seu notebook roubado com o Pray

Programa de segurança – Encontre seu notebook roubado com o Pray

por Eduardo Florence


16 de maio de 2014

Encontre seu notebook roubado. Nesse post falaremos sobre um programa de segurança super importante para seu notebook. Acompanhe o post!

Quem não se preocupa com essa onda de violência e a segurança? Hoje em dia sair na rua está muito complicado, é necessário ter atenção redobrada com seus pertences e principalmente se for sair com seu notebook.

capa

Estudantes ou profissionais que utilizam seus notebooks como fonte de “ganha-pão” no seu dia a dia e que às vezes necessitam ir em lugares desconhecidos, devem se preocupar em dobro por se tratar de um produto de valor alto e também de informações importantes. Podemos recorrer ao seguro para notebook, infelizmente os preços não são tão atraentes. Para isso, neste post rei comentar sobre o programa chamado Pray. Trata-se de um software que ajudará a localizar seu notebook caso seja roubado você terá uma chance para localizá-lo.  

Pray

figura00

É um software que tem a função de monitoramento, ajuda a localizar notebooks roubados. Ele pode ser instalado em Windows, Mac, Linux e até mesmo em Android, ou seja, você também pode colocar em seu smartphone. Você pode se conectar ao aparelho remotamente, apenas basta ter acesso a internet, algo que hoje em dia é super fácil.

Ele é um software que é imperceptível, ou seja, não irá atrapalhar em nada no desempenho do computador, todas as suas ações que tiver utilizando não irá perceber.

Irei mostrar agora algumas funções básicas sobre o programa, para isso temos que instalar em nosso computador, clique aqui para instalar e escolha qual sistema operacional deseja instalar o Prey.

Após instalar o programa iremos fazer algumas configurações:

Clique em New User, como mostra a imagem 1.

imagem-1

Coloque as informações pessoais como: nome, principalmente e-mail, senha e no final o nome do computador como mostra a imagem 2, e clique em Create.

imagem2

E no final irá enviar um e-mail para confirmar o seu cadastro, acesse o seu e-mail que cadastrou e confirme para finalizar.

imagem3

 

O que fazer se for roubado?

Caso isso ocorra a primeira coisa que deve fazer é acessar de qualquer computador o seguinte site: https://panel.preyproject.com./app.

imagem4

Após isso, clique no nome do seu computador e ative a configuração Missing, isso ativará o programa. Como mostra a imagem 5.

imagem5

Agora deixe as configurações como mostra a imagem 6.

imagem6

Após fazer todas essas configurações, o próprio software irá criar um relatório com informações do seu notebook, como mostra a imagem 7.

imagem7

Como andar com seu notebook em paz?

Não podemos e nem devemos impedir ao ser assaltado que levem nossos pertences, afinal nossa vida é mais importante que tudo, porém podemos tomar medidas de precauções para localizá-lo futuramente. Espero que esse post tenha ajudado, temos quer tomar muito cuidado com nossos pertences e tentar nos proteger da melhor maneira possível.


Post a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Random Posts

  • Agenda

    abril 2024
    S T Q Q S S D
    « ago    
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930